quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

CELEBRAÇÃO DAS CINZAS

"Convertei-vos e crede no Evangelho". Com essa frase os fiéis da Paróquia Senhora Sant'Ana, receberam em suas cabeças as cinzas que recordam a perecibilidade de nossa existência terrena, já que "somos pó e ao pó voltaremos".
Momento da imposição das Cinzas
A celebração, ocorrida no dia 10/02, última quarta-feira, contou com avultado número de pessoas que lotaram a Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana. Presidiu a Santa Missa o Pároco de Santana, Pe. Paulo Lemos que recordou aos fieis a importância da participação efetiva nas atividades da Igreja ao longo de todo o ano.
Pe. Paulo Lemos  e assembleia no momento da reflexão
A quarta-feira de cinzas, marca o início do Tempo da Quaresma, época de preparação para a Páscoa do Senhor e também o início da Campanha da Fraternidade que neste ano tem como tema:Casa comum, nossa responsabilidade. E como lema: "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca" (Am 5,24).

Cartaz da C.F.2016
Durante o período quaresmal, em toda a paróquia serão realizados os encontros da campanha e também as vias-sacras. Na sede de Santana, os encontros acontecerão às segundas-feiras nas áreas e as vias-sacras às sextas-feiras na Igreja. No dia 01 de março acontecerá o mutirão de confissão na Matriz.
Nave central da Matriz repleta de fieis
Momento da Comunhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário